Juripiranga participa da audiência pública do Orçamento Democrático em Itabaiana.

Um grande exercício de democracia.

Assim pode ser adjetivada a Audiência Pública Regional do Orçamento Democrático Estadual da 12ª região administrativa em Itabaiana, que foi realizada na noite desta quinta-feira dia 30 de maio.

A plenária reuniu representantes dos 15 municípios que fazem parte da 12ª região administrativa e foi considerada a maior da história do Orçamento Democrático, lotando as dependências da Escola Cidadã Integral (ECIT) Dr. Antônio Batista Santiago, localizada na Avenida Presidente João Pessoa, em Itabaiana.

A solenidade contou com a presença do Governador da Paraíba, João Azevedo, e de várias autoridades estaduais, entre elas a vice-governadora, Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, e os deputados estaduais Adriano Galdino, Branco Mendes e João Gonçalves, além de prefeitos e vereadores de toda a região.

E a cidade de Juripiranga marcou presença durante o evento, representado por uma grande comitiva liderada pelo prefeito Dr Paulo Dália, acompanhado por conselheiros municipais do ODE, secretários, servidores públicos, colaboradores da Prefeitura e a população em geral, presente em grande número.

Seguindo o rito da solenidade, o governador João Azevedo pontuou a presença do Poder Executivo Estadual na região, elencando os investimentos nas mais variadas áreas como educação, infraestrutura e habitação, fruto das reivindicações apresentadas no Orçamento Democrático do ano passado, destacando entre eles a reforma do Mercado Público de Juripiranga, obra orçada em mais de 01 milhão e 400 mil reais.

No grande momento da audiência pública, onde os municípios protagonizaram apresentando as suas demandas eleitas nas reuniões preparatórias, Juripiranga teve seus anseios ouvidos, através do representante escolhido na preparatória por ampla maioria, o assessor de comunicação, Gleydson Gomes, que apresentou as seguintes reivindicações:

1 – Reforma da Praça Central com a Implantação da Academia de Saúde;

2 – Investimento em saneamento básico no município;

3 – Construção de um Espaço Cultural no âmbito do município para atividades de teatro e dança.

As reivindicações do município foram recebidas e serão analisadas durante o Planejamento Democrático Estadual, quando conselheiros e secretários irão se debruçar e elencar as propostas de todas as regiões do estado.

Foto: Francisco França

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.