Juripiranga participa de reunião entre o Cogiva e a Seduc-PB.

Profissionais de educação se reuniram na manhã desta segunda-feira dia 16 de abril no Centro de Formação de Professores da Paraíba, na cidade de João Pessoa, para uma reunião com o Secretário Estadual de Educação da Paraíba, e sua equipe.

A reunião aconteceu por iniciativa da própria Secretaria de Estado da Educação e que teve o objetivo de conhecer um pouco mais do trabalho da Câmara Técnica de Educação do COGIVA – Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba – entidade coletiva onde Juripiranga é parte integrante e que vem se destacando em âmbito regional, por suas ações no regime de colaboração com os municípios integrados ao consórcio, com uma forte atuação na melhoria da educação destas cidades.

O secretário de educação de Juripiranga, Rodrigo Cavalcanti marcou presença representando o município  e também a Câmara Técnica de Educação do Consórcio, da qual o mesmo é coordenador. Estiveram também presentes o prefeito do município de Sobrado, George Coelho, que é o presidente do consórcio e os secretários de educação dos municípios de: Sobrado, Mari, Gurinhém, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, Pilar e Cruz do Espírito Santo.

Na ocasião, a Câmara Técnica de Educação do COGIVA fez uma apresentação do importante trabalho que vem sendo desenvolvido consórcio, na busca de uma melhor qualidade do ensino das cidades envolvidas no grupo. No encontro, também foi pactuada uma agenda com a Secretaria de Estado da Educação que terá por eixo os seguintes temas:

1. Acompanhamento da alfabetização na idade certa;
  2. Desenvolvimento da BNCC e dos currículos;
  3. Compartilhamento de boas práticas.

Para o secretário de educação de Juripiranga, Rodrigo Cavalcanti, a reunião foi uma excelente iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, que permitirá uma melhor comunicação do consórcio com o órgão, assim como contribuirá positivamente para as políticas de educação pública dos municípios.

Ainda segundo ele, foi criado um laço para a manutenção do diálogo constante em educação que vise melhoria da aprendizagem dos nossos alunos., agradecendo o Governo do Estado pela oportunidade, o que ratifica o projeto intermunicipal do COGIVA, consolidando as propostas de um regime de colaboração entre os municípios do Vale do Paraíba, em parceria agora com o Governo do Estado.

Prefeitura de Juripiranga, Construindo uma cidade cada vez melhor.