Juripiranga participa do I Encontro do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde.

Buscando arregimentar mais conhecimento e capacitação para atender a população, profissionais em saúde do município de Juripiranga participaram da Aula Inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde, promovido pelo Centro de Formação Humana da Secretaria Estadual de Saúde – SES/PB em parceria com o Programa “Itinerários do Saber (ICICT/FIOCRUZ)”, que aconteceu no último dia 16 de agosto no Auditório da 12ª Gerência Regional de Saúde em Itabaiana.

O curso é direcionado aos profissionais de saúde que trabalham como Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Controle de Endemias (ACE), além de técnicos de enfermagem e de saúde bucal.

Ao todo, o curso terá duração de 180 horas, divididas em três módulos de 60 horas, totalizando no mínimo 21 encontros presenciais, tendo iniciado no último dia 15 de agosto, com a conclusão programada para o dia 27 de setembro de 2019.

Os tutores do curso serão Darlle Soares e Priscila Alves.

Para a secretária de saúde de Juripiranga, Dalvaci Maria, a participação de profissionais de saúde do município neste curso, simboliza bem o compromisso da atual gestão em qualificar estes trabalhadores, visando melhorar ainda mais a abordagem a população que se utiliza das unidades de saúde da rede municipal em busca de atendimento médico.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Educação Popular em Saúde é uma prática voltada para promoção, proteção e a recuperação da saúde, a partir do diálogo entre a diversidade de saberes, valorizando os saberes populares, a ancestralidade, a produção conhecimentos e a inserção destes no SUS.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Secretaria de Saúde do município.