Juripiranga realiza culminância da Campanha Outubro Rosa.

Ter acesso às informações sobre o câncer de mama para formar a opinião da população e reforçar a prevenção.

Este foi um dos focos da Campanha Outubro Rosa, promovida pela Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município durante todo o mês, que teve sua culminância realizada nesta quinta-feira dia 25 de outubro, num grande evento, que mobilizou a cidade.

A mobilização ocorreu na Policlínica Municipal e contou com as presenças e participação do Prefeito Drº Paulo Dália, do vice-prefeito, Drº Marcos Henrique, da primeira dama do município, Drª Débora Maroja, da secretária municipal de saúde, Dalvaci Maria, além das coordenadoras municipais de saúde, agentes comunitários de saúde e de endemias e servidores em geral e a população, que prestigiou o evento.

A culminância teve seu início com a apresentação musical do Grupo de Flautas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, sendo bastante aplaudido pelos presentes.

Foram ofertados diversos serviços e atendimentos, como aferição de pressão arterial e níveis de glicose, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites virais, tipagem sanguínea, vacinação, avaliação antropométrica com orientações de alimentação e nutrição, mamografia com a presença da unidade móvel da ONG “Amigo do Peito”, ultrassom, citológico, auriculoterapia, educação em saúde bucal e prevenção do câncer de mama, assim como palestras educativas de conscientização sobre a importância da prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama, através do exame de mamografia, ultrassonografia de mama e autoexame, ministradas pela Drª Mariana Benvenuto.

Ao longo do mês de outubro, diversas atividades foram realizadas no município, por meio das Unidades Básicas de Saúde que fizeram diversas abordagens sobre o tema, orientando os usuários de forma a universalizar a consciência da população, envolvendo-as na prevenção da doença.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.