Juripiranga sedia eleição para conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual.

Na noite desta quarta-feira dia 28 de agosto, Juripiranga sediou um grande evento que se constituiu numa assembleia para a realização da eleição de conselheiros que representarão a microrregião composta pelos municípios de Juripiranga, Pedras de Fogo, Pilar e São Miguel de Itaipú, a fim de atuarem no conselho do Orçamento Democrático Estadual.

O evento, uma iniciativa da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, foi realizado no Clube Recreativo Municipal de Juripiranga, tendo início às 19h00min, contando com a participação de cerca de 300 pessoas vindas com as caravanas das referidas quatro cidades da microrregião, sendo recepcionadas pelo prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália Teixeira, acompanhado dos secretários municipais Osmar Anízio (Planejamento e Administração), Rodrigo Cavalcanti (Educação), Ino Lucas (Infraestrutura), Severino Ramos “Tony” (Transportes) e Ângela Anízio (Controle Interno). Desse total, 272 pessoas se inscreveram com direito a voto, sendo que 12 destas se candidataram para o cargo de conselheiro do ODE.

Ao final, cada cidade que compõe a microrregião teve um representante eleito como conselheiro, que representará o município no conselho do Orçamento Democrático Estadual, sendo eleitos 04 conselheiros, um de cada cidade e 04 suplentes respectivos, sendo o mais votado, o conselheiro Rivaldo Medeiros, da cidade de Juripiranga, alcançando 37 votos.

O mandato de conselheiro do ODE tem dois anos de duração, é voluntário, não remunerado e sem nenhum vínculo funcional com o Governo do Estado da Paraíba. O Conselho do Orçamento Democrático é responsável pelo acompanhamento de obras, ações e serviços do governo, funcionando também como intermediador entre a sociedade civil e a gestão pública.

Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.