Marco Ambiental: Primeiras leiras de compostagem são preparadas na Unidade de Resíduos de Juripiranga.

Nesta quarta-feira dia 29 de julho, o município de Juripiranga deu mais um importante passo para o fim dos lixões no município.

A Prefeitura de Juripiranga celebrou a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com o IFPB (Instituto Federal da Paraíba) – Campus Pedras de Fogo, que vai prestar todo o suporte técnico no processo da compostagem da Unidade Simplificada de Triagem e Compostagem e Aterro de Rejeitos e Resíduos Sólidos de Juripiranga, que em breve será inaugurada.

Após a celebração do acordo, os representantes do IFPB – Campus Pedras de Fogo, juntamente com a Diretoria do Meio Ambiente da Prefeitura de Juripiranga, se dirigiram ao local onde está sendo construída a Unidade Simplificada do município. Na oportunidade, foram preparadas as primeiras leiras de compostagem que irão produzir adubo orgânico, que será aproveitado na produção de mudas, nos canteiros e praças de Juripiranga, além de serem usados na recuperação de matas ciliares.

A ação simbolizou-se como um marco inicial na política pública ambiental de Juripiranga, que somada a outras diversas, como o início da coleta seletiva do município, que está prevista para começar a partir do próximo dia 12 de agosto, representará uma verdadeira transformação de consciência da população em preservar a natureza, numa verdadeira cruzada pelo fim dos lixões e o início de um ciclo promissor de preservação do meio ambiente na cidade.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.