Maria Clara, uma estrelinha que brilha no mundo da literatura.

O desabrochar de uma futura escritora de sucesso.

Este foi o sentimento de todos que compareceram ao lançamento do livro “Histórias de Maria Clara” que aconteceu na tarde da última quarta-feira dia 18 de dezembro, na Escola Municipal Vereador José Grimaudo, da rede municipal de ensino de Juripiranga.

A autora do livro, Maria Clara Francisca, é aluna da referida escola, e a equipe gestora preparou uma recepção a altura do talento da escritora mirim, que enche de orgulho seus pais e familiares e toda a comunidade escolar da Escola Grimaudo.

O lançamento do livro “Histórias de Maria Clara”, que contou com a presença da autora, fazendo uma tarde de autógrafos, reuniu personalidades importantes, como o prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália, que fez questão de prestigiar o evento, assim como um dos maiores incentivadores do projeto, o professor, mestre e poeta goianense, José Antônio da Silva, responsável pela produção e finalização do livro, representantes da Secretaria de Educação de Juripiranga, da gestora Ana Lúcia e da coordenadora Telma, da Escola Municipal Salvino João Pereira e as professoras Gal Teixeira e Adriana Silvino, representando a Escola Municipal Maria José Borba e que também são ex-professoras da autora, assim como a professora Josileia, que também marcou presença.

A autora mirim Maria Clara Francisca despontou durante o projeto intitulado   “Pequenos Grandes Escritores” da Escola José Grimaudo ainda no ano de 2018, que visava estimular os alunos explorar o mundo da leitura e da escrita, onde os alunos se viram estimulados a produzirem conteúdo textual poético, historinhas, leituras de livros, instigando a capacidade de criação dos alunos que se viram desafiados a usar a imaginação, quando na ocasião, Maria Clara Francisca, teve participação de destaque, encantando professores  e toda a comunidade escolar.

Maria Clara Francisca é o exemplo em carne e osso de que o estímulo à leitura e a escrita por parte da escola, através de uma metodologia de ensino facilitadora a este fim e, sobretudo, a participação da família incentivando permanentemente seus filhos e os prestigiando, não faz apenas cidadãos, mas estrelas que brilham fortemente na vida.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.