Ministério Público da Paraíba emite voto de aplauso a Prefeitura de Juripiranga pela bem sucedida política pública ambiental.

O município de Juripiranga acaba de ter suas políticas públicas voltadas para o meio-ambiente reconhecidas pelo Ministério Público da Paraíba, numa sinalização da importância do trabalho desenvolvido pela gestão no município, envolvendo o poder público e a conscientização da população.

Através de Notificação Ministerial, a Promotora de Justiça da Comarca de Itabaiana, Dra Ana Carolina, reconheceu que o município vem fazendo cumprir as determinações exigidas pelo MP-PB, no âmbito das políticas ambientais de Juripiranga que avançam com diversas ações e projetos que estimulam o engajamento da população, despertando a consciência ambiental dos juripiranguenses.

A promotora ainda rendeu no despacho, voto de aplauso pelo cumprimento das medidas adotadas e sua fiscalização de forma continuada, recomendando que o município permaneça neste caminho, dando sustentabilidade as ações ambientais em curso na cidade.

Juripiranga se destaca em toda a região pelo protagonismo quando o assunto é política ambiental, implementando projetos e ações no município que vem rendendo repercussão regional, como o Projeto Asa Verde, em parceria com o MP-PB, que preparou alunos da rede pública municipal como escoteiros mirins para realizar um  trabalho de conscientização sobre o meio ambiente junto a população, a criação da Lei 661/2020 e o Decreto 013/2020, que regulamentaram o Programa “Cidade sem Lixão”, onde a população recolhe material reciclável e troca por gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar da cidade e o carro-chefe da política ambiental do município, que é a instalação da Unidade Simplificada de Triagem e Compostagem e Aterro de Rejeitos e Resíduos Sólidos, um espaço de reciclagem do lixo reaproveitável, que gerará ao mesmo tempo emprego, renda e preservação do meio ambiente.

Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.