Na Semana da Mulher, SCFV comemora com uma série de atividades.

No último dia 08 de março foi comemorado mundialmente o Dia Internacional da Mulher, data marcada por debates e reflexões ao redor do planeta sobre o papel e os direitos femininos, os avanços e os desafios que pontuam a luta das mulheres na sociedade como um todo.

Em Juripiranga, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, preparou uma semana inteira com ações voltadas para a conscientização das crianças e adolescentes usuárias do serviço sobre a importância da valorização da mulher.

Estão sendo ofertadas oficinas de beleza e dança, onde as usuárias tem a oportunidade de  entender as particularidades e nuances que definem a beleza da mulher, seja pela estética ou pela expressão corporal, num momento de descobertas importantes para as usuárias. Dentre as ações, o “Dia de Beleza” mobilizou as princesas do SCFV, num trabalho de construção da autoestima das mesmas, momento bastante celebrado entre as usuárias.

Além das ações voltadas para a autoafirmação feminina, durante a semana estão sendo realizadas rodas de conversa sobre a importância do Dia Internacional da Mulher, assim como também palestras e encontros específicos com as mães do Programa Bolsa Família e as mães das crianças atendidas pelo SCFV, discutindo temas como violência doméstica e sexual, direitos sociais, cidadania e outros temas relacionados

COMPARTILHAR