Secretaria de Saúde de Juripiranga emite nota orientando as famílias de pacientes que moram sozinho neste período de pandemia.

Como já é de conhecimento público, até a presente data, o município de Juripiranga registrou dois óbitos pela Covid-19 no município. Os pacientes eram idosos, com comodidades, um tinha uma cuidadora, e o outro morava só, ficando assim isolado.  Os mesmos não estavam na lista de monitoramento da Secretaria de Municipal de Saúde, uma vez que a equipe ficou impossibilitada de ter conhecimento dos casos.

Vale lembrar que todos os pacientes monitorados pelas equipes de saúde em Juripiranga estão evoluindo bem, recebendo os devidos cuidados e informações importantes, mas podem evoluir para um quadro grave.

A Secretaria de Saúde de Juripiranga reforça que para os casos de idosos que moram sozinhos ou que são acompanhados por cuidadores, as suas famílias devem ficar atentas a qualquer sintoma gripal e não deixar de informar aos Agentes Comunitários de Saúde ou ligar para a Unidade Básica de Saúde, evitando que os pacientes nestes casos evoluam para um quadro mais grave.

Fique atento. Não arrisque perder seus entes queridos para a Covid-19.

Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.

Juntos no combate ao novo coronavirus.