NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOBRE A DOAÇÃO DA MERENDA

NOTA SOBRE A DOAÇÃO DE MERENDA

Desde a publicação da Resolução Nº 02/2020 do FNDE, no dia 13 de abril, a Secretaria de Educação de Juripiranga tem destinado esforços constantes junto ao setor de compras da Prefeitura de Juripiranga com o intuito de adquirir mais gêneros alimentícios para que possamos distribuir Kits de Merenda para todos os alunos matriculados na Rede Municipal.
Apesar de termos um quantitativo considerável de merenda nos nossos estoques, esse não é o suficiente para atendermos a todos os alunos com Kits minimamente padronizados. Com as entregas dos fornecedores previstas para a amanhã, pretendemos iniciar a distribuição amanhã mesmo, iniciaremos pelas escolas da Zona Rural e esperamos que até o final desta semana todas as escolas possam realizar as distribuições aos alunos nelas matriculados, adotando um sistema que evite aglomerações e sem colocar a em risco a saúde de todos os envolvidos.
Dessa forma, informamos a todos os pais e responsáveis de alunos da rede municipal que fiquem atentos aos carros de som e as informações oficiais que divulgaremos sobre o cronograma de entregas.
Os kits de merenda serão montados dentro de um determinado padrão de quantitativo de gêneros alimentícios, seguindo as recomendações do Ministério da Educação por meio do FNDE, e de acordo com os itens já em estoque e aqueles que estão sendo adquiridos. Poderá haver variação nos itens de cada kit, justamente por não termos todos os produtos em estoque e pela dificuldade que algumas empresas já estão apresentando de também adquirir esses produtos dos seus fornecedores. Todavia, os kits deverão apresentar uma média de 13 produtos.
Estamos fazendo o possível para atender a todos os alunos o mais rápido possível e forma igualitária. Infelizmente, os recursos recebidos do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, são insuficientes para montar esses kits com uma maior quantidade de produtos, pois, o recurso recebido por mês por aluno é de apenas cerca de R$ 7,20 (sete reais e vinte centavos), isso para custear a merenda de um mês inteiro de cada aluno.
Aproveitamos a oportunidade para informar aos pais e/ou responsáveis dos nossos alunos que no momento da entrega dos kits eles precisarão apresentar o RG ou CNH e o CPF, assim como saber o nome completo do seu filho ou filha.
Juripiranga, 21 de abril de 2020.

Atenciosamente,

Rodrigo Cavalcanti Matias do Nascimento