Banner Covid

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O COVID 19 - PRIMEIRA REMESSA DE VACINAS.

27/01/2021
Prefeitura Municipal de Juripiranga

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 19 a 26 de janeiro de 2021 a primeira fase de vacinação contra o COVID-19.

Seguindo o Plano Nacional de Vacinação e a recomendação conjunta do Ministério Público do Estado da Paraíba 01/2021, foi iniciada a primeira fase de vacinação nos trabalhadores da saúde conforme prioridade estabelecida na citada recomendação do MPPB.

Conforme estabelecido os critérios de prioridade e considerado a quantidade de trabalhadores atuando em nosso serviço de saúde, foram separados 69 doses, equivalente ao número de trabalhadores nos serviços; foram vacinados os da letra (A) de recomendação supra citada; a letra (B) não se aplica ao município; os trabalhadores de letra (C) (Centro Covid, Unidade Mista de Saúde, SAMU, e ambulâncias) todos foram imunizados; os trabalhadores da atenção básica que estão envolvidos na atenção/referencial para os casos suspeitos e confirmados de Covid também foram vacinados.

Ainda com doses disponíveis, foi iniciado a vacinação dos demais trabalhadores conforme letra (D) da recomendação ministerial. A vacinação dos demais trabalhadores teve como prioridade imunizar aqueles que mantém contato/atendimento direto e diariamente com o público em geral.

Alguns profissionais foram vacinados em outros serviços, de outros municípios onde também trabalham, ficando, assim, mais doses disponíveis para a próxima categoria que seriam os demais trabalhadores. Alguns profissionais ficaram para a segunda etapa, pois estão de férias e não puderam vir ao município. Não houve recusa de nenhum profissional em tomar a vacina nessa primeira etapa.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria Municipal de Saúde.

Relatório da vacinação:

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Comentários serão analisados antes de serem publicados. Os campos obrigatórios estão marcados com *