Banner Covid

DIRETORIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZA REUNIÃO COM AGRICULTORES PARA TRATAR SOBRE O PROJETO NOSSA TERRA.

Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente
02/02/2021
Prefeitura Municipal de Juripiranga

A Prefeitura de Juripiranga, através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou neste dia 02 de fevereiro de 2021, no Clube Municipal de Juripiranga, uma reunião com agricultores do município para tratar do projeto NOSSA TERRA.

O projeto NOSSA TERRA tem como um dos objetivos o resgate do cultivo do algodão, cultivo esse que no passado fora uma das principais atividades econômicas do município, juntamente com a fabricação artesanal do chapéu de palha e o cultivo da cana-de-açúcar. O projeto também visa a distribuição de sementes, assistência para preparação do solo, a orientação quanto ao plantio e o fornecimento do produto no mercado, além da geração de emprego e renda, assuntos que foram discutidos durante a reunião.

Na ocasião, o prefeito Tom Maroja, que estava presente com seu vice Dr. Marcos Henrique, falou um pouco da história do cultivo do algodão em Juripiranga e da importância do resgate desse cultivo para o fortalecimento da economia e a identidade cultural do nosso município.

Tivemos a participação do representante da EMPAER Fábio Pereira e a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juripiranga, Ângela Maria, que farão parceria com o projeto NOSSA TERRA dando o suporte necessário para o sucesso do mesmo. O evento contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Juripiranga Gilberto Veloso e os vereadores Manoel dos Anjos (Nó Cego), Neto Félix e Sérgio Cabral.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Diretoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Comentários serão analisados antes de serem publicados. Os campos obrigatórios estão marcados com *