Novo coronavirus: Vigilância Sanitária fiscaliza comércio em Juripiranga.

Dando continuidade ao intensificado trabalho durante a pandemia do novo coronavirus, focando na prevenção e combate, a Secretaria de Saúde de Juripiranga, através da Vigilância Sanitária do município, vem realizando fiscalizações no comércio local, visitando os estabelecimentos comerciais de venda de alimentos, considerados serviços essenciais à população e por isso, podendo estar abertos por força dos decretos municipais 017 e 018/2020.

A equipe de Vigilância Sanitária adentrou os estabelecimentos e orientou seus proprietários a equiparem os mesmos com disponibilização de pia para que os clientes possam lavar as mãos com água e sabão, além de afixar em local de boa visibilidade dentro do recinto, informes explicando os devidos cuidados que os clientes devem ter ao realizar suas compras, na manipulação dos alimentos e na fundamental higiene pessoal, medidas preconizadas pelas autoridades de saúde e que norteiam o combate e a prevenção durante este período de pandemia.

A fiscalização visa fazer cumprir as determinações adotadas pela Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem trabalhado diuturnamente, buscando conscientizar e proteger a população, mitigando os possíveis efeitos proporcionados pela pandemia do novo coronavirus.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.