Novo coronavirus: Secretaria de Saúde de Juripiranga divulga cronograma de testagens rápidas a partir de 1º de junho.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município, divulga o cronograma de testagens, a partir desta segunda-feira dia 01 de junho.

CRONOGRAMA DE TESTAGENS

Para os pacientes que fazem parte do grupo de risco, as testagens continuam sendo realizadas nas terças e quintas-feiras durante o dia todo, sendo 15 pacientes no total em cada um desses dias.

Portanto, caberá a cada Unidade Básica de Saúde do município, uma cota de 03 (três) pacientes, listado pela equipe medica e de enfermagem, de acordo com a sintomatologia do paciente.

Já nas segundas e quartas-feiras, agora a testagem rápida será voltada para os profissionais de saúde e pacientes que não pertencem ao grupo de risco, com o aumento da cota para 15 testes.

As testagens rápidas das segundas e quartas-feiras são realizadas no Laboratório Municipal de Juripiranga. Já as testagens feitas nas terças e quintas-feiras continuarão sendo realizadas com coleta em domicílio.

A Secretaria de Saúde de Juripiranga ainda informa que, em casos de urgência, solicitação médica, haverá a flexibilidade de o paciente em questão fazer o seu teste rápido em qualquer desses dias, levando-se em conta a condição clínica de cada paciente.

Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município, juntos no combate ao novo coronavirus.