Prefeito de Juripiranga anuncia ações emergenciais de combate ao novo coronavírus.

E depois de um dia de trabalho intenso, onde foram realizadas reuniões e um pronunciamento por meio de uma coletiva de imprensa, o prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália Teixeira, decretou na tarde desta quarta-feira dia 18 de março situação de emergência no município, diante do cenário que se apresenta com a disseminação acelerada em escala global de contaminação humana por meio da pandemia do Covid~19, o novo coronavírus, que vem avançando expressivamente em solo brasileiro, com casos já confirmados na Paraíba e em toda a região Nordeste.

A situação de emergência do município foi oficializada por meio da publicação do Decreto 017/2020, no qual estão previstas uma série de medidas, entre elas a instalação de um Comitê Gestor de Crise por meio da Portaria 067/2020, que terá a função de acompanhar e gerir a referida situação de emergência.

O Decreto 017/2020 vai de encontro à decretação de emergência em saúde pública, de interesse nacional pelo Ministério da Saúde e a declaração da condição de pandemia de infecção humana pelo coronavírus, definida pela Organização Mundial de Saúde e adota medidas que valem para o serviço público municipal, assim como para os serviços ofertados pela iniciativa privada como bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

Um grande esforço da gestão municipal com ações em parceria com as secretarias municipais de saúde, educação e desenvolvimento social, que atuarão ativamente na Situação de Emergência, visando minimizar os efeitos da possível proliferação do coronavírus no âmbito municipal.

Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.