Prefeitura de Juripiranga acata e publica a Recomendação 07/2020 do MP-PB para reorganização do calendário escolar por conta da pandemia do novo coronavirus.

A Prefeitura de Juripiranga publicou nesta segunda-feira dia 08 de junho em seu site institucional, na aba “Diário Oficial”, a Recomendação 07/2020 do Ministério Público da Paraíba, de ordem da Promotoria de Justiça da Comarca de Itabaiana.

O Documento traz várias recomendações como medidas de enfrentamento à COVID- 19, na reorganização do calendário escolar do município, observando a legislação e demais normas nela mencionadas, orientando à adoção de providências que minimizem os impactos negativos aos alunos, explicitadas em ato  normativo/plano orientador próprio e materializadas em documentos específicos que servirão para adequação dos PLANOS ESTRATÉGICOS ESCOLARES (art. 10 da Resolução nº 120/20 do CEE/PB) por parte das escolas vinculadas e, especialmente diante da opção pela oferta de atividades pedagógicas não presenciais para composição das 800 horas letivas .

Além de Juripiranga, as cidades de Itabaiana, Mogeiro e Salgado de São Félix, também receberam a referida recomendação, no âmbito da 12ª Gerência Regional de Ensino.

Para acessar a Recomendação 07/2020, acesse o link https://www.juripiranga.pb.gov.br/recomendacao-07-2020-do-ministerio-publico-da-paraiba-sobre-o-calendario-escolar-do-municipio/

Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.

 

COMPARTILHAR