Prefeitura de Juripiranga publica recomendação para o não acendimento de fogueiras no período junino por conta da pandemia do novo coronavirus.

A Prefeitura de Juripiranga publicou nesta segunda-feira dia 08 de junho em seu site institucional na aba “Diário Oficial” a Recomendação 01/2020, na qual orienta os cidadãos juripiranguenses não acendam fogueiras e nem soltem fogos de artifícios excepcionalmente este ano, durante os dias em que tradicionalmente se comemoram os festejos juninos.

A recomendação visa evitar intoxicação por conta da fumaça e dos gases das fogueiras e do acender dos fogos de pessoas vulneráveis que convivem com problemas respiratórios, especialmente os pacientes acometidos pela Covid-19, tendo em vista que a cidade já registra um grande número de pessoas infectadas que se encontram em recuperação, podendo ter seu quadro de saúde agravado pela inalação dos gases tóxicos originados da queima das fogueiras, além de diminuir consideravelmente o risco de queimaduras por conta do fogo.

Ainda na referida recomendação, a Prefeitura de Juripiranga também orienta a toda a população para que evitem aglomeração neste período, para que não se comprometa a eficácia do isolamento social como importante medida de contenção da pandemia.

Para acessar a Recomendação 01/2020, clique no link abaixo:

Prefeitura de Juripiranga, Juntos no combate ao novo coronavirus.