Prefeitura Itinerante reúne as comunidades da Boca da Mata e do Roque.

A caravana da democracia continua sua jornada em Juripiranga.

O projeto “Prefeitura Itinerante” da Prefeitura de Juripiranga realizou mais um encontro com a população, desta vez aportando na comunidade da Boca da Mata e do Roque, que engloba as ruas Paraná, Travessa da Mangueira, Nova Rondônia e adjacências, levando mais uma vez a gestão para perto do povo.

O encontro aconteceu na Escola Municipal Josefa Alexandrina, localizada na Rua Paraná, contando com as presenças do prefeito do município, Dr Paulo Dália Teixeira, do presidente da Câmara Municipal, Tiago Mariz, dos vereadores José Cláudio Cândido e Elton José, dos secretários municipais, servidores e a população em geral, que compareceu em bom número.

Abrindo os trabalhos, o prefeito Dr Paulo Dália agradeceu a boa participação da população no evento explicando para os presentes, os objetivos do projeto e de como é importante a participação e a opinião dos moradores opinando, com críticas e sugestões, ajudando a construir o desenvolvimento da cidade. Também aproveitou para fazer um apanhado das ações e obras da sua gestão ao longo dos últimos 07 anos, que beneficiaram diretamente aquela comunidade, assim como também projetou novas e importantes intervenções na cidade neste próximo ano, como a finalização e entrega do Mercado Público Municipal, que segundo ele vai transformar para melhor o centro da cidade, organizando o fluxo de trânsito, acomodando devidamente o comércio de carne em boxes, onde contarão também com uma câmara frigorífica, contribuindo para uma melhor condição sanitária dos alimentos ofertados lhes dando mais vida útil. Falou também da implantação da Unidade de Triagem e Compostagem de lixo, que teve sua pedra fundamental lançada esta semana, e que vai revolucionar a coleta de resíduos e rejeitos, contribuindo diretamente para a preservação do meio ambiente, projeto ao qual pediu a colaboração da população para que façam a separação do lixo já nas suas residências, anunciando também que haverá em breve um programa ambiental de compensação, onde a população irá juntar 10 quilos de lixo recicláveis, que será trocado por  01 quilo de alimentos advindos da agricultura familiar local. Para o ano de 2020, também destacou obras estruturantes que serão iniciadas, como a construção de uma nova Creche no Conjunto Caio Correia de Araújo, a reforma e modernização da Praça Central, a Quadra de Esportes das escolas municipais Salvino e Ronaldo, além de reformas em todas as escolas da rede municipal que receberão intervenções para uma melhor acessibilidade para as pessoas com deficiência, além da instalação de forros de gesso nas escolas e sistema de refrigeração de ar condicionado em algumas delas. Reiterou também a finalização dos canteiros da Avenida Brasil. Anunciou também que acabara de receber a confirmação do senador Veneziano Vital, de que Juripiranga receberá mais um ônibus de grande porte para o transporte de estudantes, mais uma conquista fruto da parceria com os parlamentares e senadores.

O presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Mariz, exaltou a gestão do prefeito Dr Paulo Dália, dizendo que o sucesso deste mandato se dá pela boa equipe que o auxilia, como secretários e colaboradores comprometidos, uma Câmara Municipal parceira e parlamentares que estão trazendo para o município diversos investimentos em todas as áreas. Pediu para que os presentes não perdessem a oportunidade de opinar durante a reunião, para sugerir o que eles julgam ser melhor para o município.

Após a fala dos componentes da mesa, foi facultada palavra para o povo reivindicar melhorias na localidade.

O agente de saúde Gênesis, morador da comunidade do Roque, usou a palavra para solicitar a construção do PSF V e o saneamento básico da Rua José Nunes Machado. Sobre esses pedidos, o prefeito disse que vai lutar para que o PSF V tenha seu prédio próprio, embora o local onde o mesmo funciona receba bem a população e que inclusive terá um consultório odontológico inaugurado na próxima quarta-feira dia 18 de dezembro. Quanto a rua José Nunes Machado, disse que tem uma emenda parlamentar em curso para a construção do calçamento, mas que pode demorar para sair. Por conta disso, irá se esforçar para fazer ao menos o esgotamento sanitário da rua, antes de terminar o seu mandato.

A moradora Jamanda da rua Ascendino Costa Leite solicitou que a prefeitura fizesse um serviço de aterro para tapar os buracos que quando chove deixa a rua intransitável, além de melhorias na iluminação e na coleta de lixo. O prefeito informou que irá fazer intervenções nesse sentido para melhorar o acesso da Ascendino Costa Leite, assim como também a parte da iluminação.

O morador Bino, da Travessa da Mangueira, agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela aprovação do projeto de lei que tornou a Associação Esportiva JD, como de utilidade pública para Juripiranga, dizendo que a mesma colabora para a boa formação das crianças e jovens do município. Solicitou melhorias na iluminação na Travessa da Mangueira. O prefeito também disse que buscará resolver este problema.

O aluno João Victor da escola Josefa Alexandrina solicitou que fossem construídos banheiros onde se pudesse tomar banho, já que a escola funciona em tempo integral. Sobre essa demanda, o gestor disse que já está incluída na reforma que a escola terá em breve.

O locutor Zico Rodrigues, morador da Rua Nova Rondônia, reivindicou a implantação de arquibancadas no Estádio Augusto Guedes, assim como também uma definição sobre o nome do Bairro onde mora, se é Bairro do Roque ou Bairro São José e uma organização maior por parte da numeração nas residências da Rua Nova Rondônia. Quanto a estes pedidos, o prefeito disse que sobre a arquibancada do estádio, já tratou com o engenheiro dando o primeiro passo, que foi a conclusão do projeto e que agora com ele em mãos, buscará captar recursos para a sua construção.

A moradora da Rua Paraná, Kátia, solicitou informações sobre a ausência de geriatra no município. Sobre isso, o prefeito disse que encontra dificuldades para contratar profissionais desta especialidade, muitas vezes pela ausência no mercado, assim como também, quando aparece, se cobra muito alto, fora do orçamento do município.

Após a participação da população e o devido registro das solicitações, o prefeito Dr Paulo Dália encerrou a reunião agradecendo a grande participação de todos, dizendo que irá trabalhar para atender as demandas daquela comunidade da melhor forma possível e dentro das possibilidades.

Em breve, noticiaremos aqui a próxima parada do projeto “Prefeitura Itinerante”

Aguardem!

“Prefeitura Itinerante”, a gestão mais perto do cidadão.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.

 

 

 

COMPARTILHAR