Prefeitura realiza entrega de novos instrumentos e fardamentos para a Banda Marcial de Juripiranga.

Com a aproximação da Semana da Pátria, o espírito cívico invade a cidade, mobilizando as escolas da rede municipal e estadual de Juripiranga que se preparam para o grande desfile em homenagem aos 197 anos da Independência do Brasil.

E um dos maiores símbolos e patrimônios desta data no município, recebe total atenção da atual gestão municipal. Estamos falando da Banda Marcial José Gildo Barbosa, a tradicional Banda Marcial de Juripiranga, que na noite desta quinta-feira dia 29 de agosto, para a grata satisfação dos seus componentes, em cerimônia realizada no Clube Recreativo Municipal, recebeu novos instrumentos e fardamentos para abrilhantar ainda mais o desfile e as apresentações na Semana da Pátria deste ano.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Dr Paulo Dália Teixeira, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Tiago Mariz, do vereador José Cláudio Cândido, do secretário municipal de educação, Rodrigo Cavalcante, da secretária de finanças, Vanda Fernandes, da secretária de controle interno, Ângela Anízio e do regente da banda, o maestro Wilson Silva, acompanhado dos componentes.

Para a Banda Marcial José Gildo Barbosa foram entregues novos instrumentos de sopro e percussão, além da complementação dos fardamentos, orçados num valor total de 16 mil reais.

O prefeito Dr Paulo Dália destacou o investimento feito pela gestão do município no resgate cultural das bandas marciais locais, incentivando inclusive a criação das bandas marciais das escolas municipais, onde todas elas agora desfilam acompanhadas de suas próprias bandas, um estímulo segundo ele, para os jovens da cidade, que em detrimento aos perigos das drogas, se dedicam a fazer música de forma coletiva, fomentando também a inclusão social no município.

A expectativa é que o desfile cívico, que este ano será realizado no dia 05 de setembro, em virtude das celebrações religiosas alusivas a Nossa Senhora da Soledade que começam no dia 07 de setembro, seja ainda mais belo e organizado, mantendo a tradição de anos anteriores.

Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.