Prestação de Contas: Prefeito Dr Paulo Dália concede coletiva de imprensa para falar de ações e obras em andamento.

O prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália Teixeira, retornou de Brasília esta semana depois de uma grande jornada que foi a sua participação na XXII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e que reuniu milhares de prefeitos de todo o país, num evento de reivindicação e busca de benefícios para os municípios do país.

E na sua volta, o prefeito Dr Paulo Dália não perdeu tempo e convidou as emissoras de rádio locais para uma coletiva de imprensa direto do seu gabinete nesta última terça-feira dia 16, onde o mesmo repassou para a população, as lutas e as conquistas para Juripiranga, graças a sua participação no evento.

Participaram da coletiva de imprensa além do prefeito, o secretário municipal de administração e planejamento, Osmar Anízio, do presidente da Câmara Municipal de Juripiranga, Tiago Mariz, do vereador líder do Governo, Caio Neto, além do articulador político Manoel Tomás e profissionais da imprensa local.

Na ocasião, como resultado de sua ida para Brasília, o prefeito anunciou a liberação de 190 mil reais para a aquisição de uma van que vai transportar pacientes de Juripiranga para atendimento médico em João Pessoa, fruto de uma dotação do deputado federal Efraim Filho em mais uma ação do parlamentar em favor do município. Também ressaltou a importância da mobilização de milhares de prefeitos em frente ao Supremo Tribunal Federal durante a marcha, que chamou a atenção para que a corte julgue os chamados royalties do pré-sal, através de um protesto pacífico que acabou surtindo efeito, tendo o presidente do STF, Antônio Dias Tófolli, se sensibilizado e marcado para o próximo dia 20 de novembro o julgamento do caso que pode proporcionar uma divisão igualitária dos recursos provenientes dos royalties do pré-sal beneficiando diretamente municípios como o de Juripiranga.

O prefeito também aproveitou a coletiva de imprensa para prestar contas das obras e ações que estão sendo tocadas no município, como a nova escola municipal que está sendo construída no novo loteamento Santa Terezinha, informando que a mesma se encontra em fase de acabamentos finais e que está prevista a sua inauguração no dia 30 de maio.

Falou também sobre a maior obra em andamento no município, a construção do novo Mercado Público Municipal, orçado em mais de 1 milhão e meio de reais em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, através da SUPLAN, que se encontra com as obras bem adiantadas, na fase de implantação das lajes e que tem uma previsão de inauguração no final do ano. Também disse que as obras da quadra de esportes da Escola Municipal José Grimaudo também estão caminham de forma progressiva e que a previsão é de que a inauguração também seja no final de maio. Explicou sobre a obra de pavimentação da Rua Sete de Setembro no Conjunto Caio Correia, que teve uma parada por conta da burocracia da Caixa Econômica Federal que há mais de 60 dias não libera a execução da medição da obra, o que provoca o atraso no andamento da obra, mas que está cobrando permanentemente para que o banco libere para a retomada dos serviços.

Informou também que já foram iniciadas as obras de revitalização dos canteiros centrais da Avenida Brasil que passarão por uma reformulação, ganhando uma nova identidade visual, embelezando ainda mais o principal corredor viário da cidade. Outras obras e ações importantes  foram citadas durante a coletiva, como a pintura do Ginásio de Esportes “O Marojão” que terá o início dos trabalhos em breve, a reforma da Unidade Mista de Saúde e a reforma da Escola Municipal Salvino, que foi concluída no início do ano letivo, dando um novo ar aquela unidade municipal de ensino, assim como a reformulação e implantação de nova iluminação na Praça Frei Damião no Conjunto Caio Correia de Araújo, entre outras várias obras e ações espalhadas pelo município.

Perguntado sobre o que acha da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 049/2019) do deputado federal pelo MDB de Santa Catarina, Rogério Peninha Mendonça, que prorroga os mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, para unificar as eleições gerais e municipais, Dr Paulo Dália disse que a receptividade a proposta durante a Marcha dos Prefeitos foi muito positiva e que se for aprovada vai representar uma economia enorme para o país, uma vez que o pleito eleitoral a cada dois anos, consomem bilhões de reais que poderiam ser usados em áreas essenciais da gestão pública nacional.

Por fim agradeceu a sua equipe pelo empenho no trabalho que conduziu o município a ter cinco prestações de contas consecutivas aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o que é motivo de orgulho e a certeza de estar no rumo certo do trabalho em busca de uma melhor qualidade vida a população.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.