Profissionais em educação representam Juripiranga em evento internacional

Durante os dias 29, 30 e 31 de Agosto um grupo de professores e técnicos educacionais da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Juripiranga participaram do II Congresso Internacional de Educação Inclusiva – III CINTEDI e a III Jornada Chilena Brasileira sobre Educação Inclusiva e Direitos Humanos, com o tema: Direitos Humanos, Diversidade e Práticas Inclusivas.

O evento reuniu pesquisadores de diversos países com a finalidade de discutir aspectos relativos ao processo de inclusão na educação.

Os profissionais juripiranguenses apresentaram trabalhos e relatos de experiências docentes. Ao todo foram apresentados quatro trabalhos. A participação do grupo que atua na Escola Municipal Vereador José Grimaudo Tavares, periferia do município, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Juripiranga através da Secretaria de Educação.

“A participação em eventos desta natureza além de ampliar nosso conhecimento, possibilita um diálogo com os pares, além de trazer para a academia os resultados do trabalho desenvolvido na Educação Básica”, pontuou o professor Saulo José Veloso um dos participantes.

Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.