Programa “Cidade sem Lixão” começa a funcionar em Juripiranga.

E nesta sexta-feira dia 20 de março, famílias de Juripiranga já puderam usufruir dos benefícios proporcionados pelo programa  “Cidade sem Lixão” implantado na cidade por meio da Lei Municipal  661/2020, publicada no dia 17 de janeiro de 2020, assim como também pelo Decreto 013/2020, publicado no dia 18 de fevereiro de 2020.

Moradores que recolheram materiais recicláveis, realizaram a troca proposta no programa por alimentos produzidos pela agricultura familiar do município, a exemplo da macaxeira cultivada e colhida por estes agricultores.

Na proposta original do programa, as famílias coletam o material reciclável e levam toda a produção para a sede da prefeitura, onde são pesados e a troca por alimentos é realizada. No entanto, por conta da atual situação por causa da pandemia do coronavirus e pensando em zelar pela saúde da população, evitando que haja deslocamento e aglomeração em um momento que as autoridades de saúde de todo o país recomenda o recolhimento em suas casas, a administração municipal decidiu realizar a troca dos alimentos nas residências dos próprios beneficiários, respeitando os critérios sanitários, como o distanciamento seguro no momento do repasse do benefício.

Tão logo a situação sanitária que preocupa todo o país e o mundo seja normalizada com o controle e a erradicação do coronavirus, os moradores poderão se deslocar a sede da Prefeitura de Juripiranga e efetuar a troca dos materiais recicláveis recolhidos por alimentos no posto arrecadador instalado no local.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.