Programa Crescer Saudável visita a Escola Ronaldo

Referência na rede municipal de ensino de Juripiranga em se tratando de inserção de alimentação de qualidade no cardápio do alunado infantil, a Escola Municipal Governador Ronaldo Cunha Lima recebeu nesta quarta-feira a equipe do Programa Crescer Saudável, uma ação voltada para a proteção e o cuidado das crianças e adolescentes de Juripiranga, que vem percorrendo as escolas municipais da cidade.

A ação complementou uma série de atividades que a escola vinha implementando desde a semana passada, trabalhando sobretudo a alimentação saudável na dieta do alunado, tendo para isso contado com a participação também das famílias em diversas intervenções orientativas, buscando disseminar este conceito.

Foi uma semana inteira de atividades que envolveram o alunado, como a confecção de cartazes e semáforo alimentar que ajudam, de forma lúdica, a melhor compreensão dos pequenos daquilo que pode ou não ser consumido no cardápio diário. Também foram exibidos vídeo slides com animações educativas sobre o tema.

Professores e alunos da escola receberam as ações do Programa Crescer Saudável, sob o suporte da nutricionista Ivana, que proferiu palestra educativa. Os pais de  alunos também  participaram de palestras proferidas pela gestora da escola Ronaldo, Milena Araújo, pela coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Raquel Pontes, e pela coordenadora da escola, Geísa.

Um trabalho que tem prosseguimento e que já conseguiu o devido reconhecimento da população, mostrando que desde cedo que podemos instruir nossas crianças para uma vida alimentar saudável que refletirá nas suas vidas em todos os sentidos.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez