Programa Criança Feliz realiza capacitação com visitadores sociais.

Em mais um momento de implementação do Programa Criança Feliz em Juripiranga, a Secretaria de Desenvolvimento Social do município realizou nesta segunda-feira dia 28 de maio mais uma etapa da capacitação continuada dos visitadores sociais que levam as ações do programa para a população atendida.

A capacitação ficou a cargo da psicóloga do PAIF, Esita Almeida e buscou dar orientações aos visitadores para saberem abordar a família e as crianças durante a visita domiciliar, que é como se baseia o atendimento, além de prepará-los para lidar com situações inusitadas durante estas visitas, assim como também ao se deparar com situações de risco social e de violação de direitos, a fim de realizar encaminhamentos à rede sócio assistencial e aos outros serviços públicos disponíveis no município.

O Programa Criança Feliz que é uma parceria da Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário do Governo Federal, aportou na cidade em meados de 2017 e desde então, vem obtendo resultados excelentes no cuidado com a primeira infância, visando sempre promover o desenvolvimento integral das crianças juripiranguenses, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa Criança Feliz em Juripiranga está constituído pela supervisora do programa, a assistente social Mayara Karolyne e três visitadores sociais, que executam as ações do mesmo junto a população contemplada pelo serviço.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.