Programa Criança Feliz realiza palestra sobre violência doméstica.

O Programa Criança Feliz, mais uma iniciativa sócioassistencial promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga, vem ao longo de sua vigência ofertando ao público assistido, uma série de atividades voltadas ao desenvolvimento integral infantil em crianças de zero a seis anos, com apoio necessário as gestantes e suas respectivas famílias, tanto na preparação para o nascimento da criança, quanto no acompanhamento em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade.

E nesta quarta-feira dia 23 de outubro, a equipe técnica responsável pelo programa em Juripiranga, contando com o apoio dos profissionais do CRAS, promoveram um encontro com as famílias atendidas para debater um tema que infelizmente vem se tornando corriqueiro nos núcleos familiares: a violência doméstica.

O encontro foi realizado no Clube Recreativo de Juripiranga e para dar mais dinamismo ao evento e deixando as mamães tranquilas para acompanhar os debates, os organizadores disponibilizaram aos pequenos uma grande estrutura de entretenimento, com brinquedos infláveis, cama elástica, distribuição de algodão-doce, assim como brincadeiras e atividades infantis, tudo isso acompanhado pelas visitadoras sociais do programa, Patrícia, Luzinete e Agda e a equipe do CRAS.

O tema sobre a violência doméstica foi o carro-chefe do evento, que foi abordado em palestra ministrada pela supervisora do Programa Criança Feliz em Juripiranga, Mayara Karolyne, que mostrou o quão devastador são os maus-tratos com as crianças e o quanto isso pode produzir de traumas, afetando a formação psicossocial dos pequenos e possivelmente contribuindo para transformá-los em adultos violentos.

Ao final, as famílias presentes foram servidas de um delicioso lanche, preparado com todo o carinho pelos organizadores do evento.

As ações do Programa Criança Feliz em Juripiranga, vem atendendo de forma exitosa o seu público-alvo, sendo mais um trabalho de sucesso implementado pela gestão municipal no tocante as políticas públicas de assistência social desenvolvidas na cidade e que vem atendendo cada vez mais pessoas que necessitam desta prestação de serviço.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.