Programa Criança Feliz reúne mães atendidas na zona urbana

Mães atendidas pelo Programa Criança Feliz, da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juripiranga se reuniram nesta sexta-feira dia 04 de maio, num encontro periódico onde houve o compartilhamento de muita informação, conhecimento e benefícios para as participantes.

O encontro que aconteceu na sede do CRAS, contou com todo o apoio da equipe técnica do serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), que ministrou uma palestra bastante esclarecedora e educativa sobre os cuidados necessários para a preservação da saúde da mãe neste período gestacional.

Além da palestra, as mães presentes receberam kits de enxovais de bebês tendo como critério estarem com 08 meses de gestação e que atendam todos os procedimentos exigidos para participar do programa.

O Programa Criança Feliz foi criado pelo Governo Federal e é voltado para especificamente para atender crianças de zero a seis anos de idade, com o objetivo de proporcionar-lhes um acompanhamento mais adequado e um desenvolvimento mais saudável.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga busca estar sempre antenada implementando no município os mais atuais programas sociais disponíveis no país, levando em consideração as necessidades da população mais carente e com vulnerabilidade social do município.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.