Programa Saúde na Escola chega a Escola Josefa Alexandrina.

E as ações do Programa Saúde na Escola – PSE – em Juripiranga não param.

Nesta última quarta-feira dia 25 de setembro o programa chegou a mais uma unidade escolar do município, a Escola Municipal Josefa Alexandrina da Silva, levando para alunos e professores a já consolidada programação com foco nas orientações para a educação alimentar e combate a obesidade infantil.

Capitaneado pela nutricionista do NASF, Dra Fernanda Figueiredo, o PSE levou a comunidade escolar da Escola Josefa Alexandrina uma programação que contou com uma reunião com a participação das mães dos alunos e da gestão da escola, onde a nutricionista apresentou para um melhor entendimento e engajamento dos envolvidos, medidas que visam o desenvolvimento de ações em educação alimentar e nutricional, estimulando a participação ativa de pais de alunos e professores, no acompanhamento da dieta diária dos alunos, visando proporcionar aos mesmos uma alimentação balanceada e saudável.

Como atividade complementar dentro do programa, o educador físico Dinho, promoveu uma sessão bastante descontraída e dinâmica com atividades em práticas corporais.

O PSE, que é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação do município, tem se constituído em mais uma das muitas ações de uma eficiente política de proteção as crianças e adolescentes de Juripiranga, que se junta à tantas outras ações implementadas pela atual gestão, que credencia o município a pleitear a certificação do Selo Unicef – Edição 2017/2020, que poderá agregar ainda mais possibilidades e oportunidades as políticas protetivas já implantadas na cidade, atendendo assim ainda mais crianças e adolescentes juripiranguenses.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, secretarias de Saúde e Educação do município.