Programa Saúde na Escola visita a Zona Rural de Juripiranga.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município realizou nesta quinta-feira dia 10 de maio, mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE).

Nesta edição, os profissionais municipais de saúde levaram a mobilização para a zona rural do município, concentrando os trabalhos no PSF III do Sítio Barra.

Uma programação diversa foi ofertada para a comunidade escolar daquela localidade, onde os alunos participaram de um teatro infantil utilizando fantoches, de cunho educativo, com o intuito de informá-las sobre a importância e os cuidados necessários com a escovação dentária e estimulando as mesmas à desenvolverem o hábito de limpeza bucal permanentemente.

Ainda como parte da programação, um dentista e uma auxiliar de saúde bucal fizeram uma minuciosa avaliação odontológica dos alunos a fim de diagnosticar problemas e encaminhar os devidos tratamentos.

Foi também realizada uma vacinação que contemplou além dos alunos, professores e profissionais de educação lotados na localidade.

O Programa Saúde na Escola objetiva ações com educandos por meio de práticas de promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento das condições clínicas da comunidade escolar. E a Secretaria de Saúde de Juripiranga tem aplicado o programa no município com muitos avanços, desenvolvendo mobilizações que promovem a saúde e o bem estar dos alunos e professores juripiranguenses.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.