Programa Saúde na Escola visita o Centro Municipal de Educação Prefeito Arnaldo Mouzinho.

Uma parceria de sucesso.

É assim que pode ser definido O PSE – Programa Saúde na Escola – um trabalho intersetorial envolvendo as secretarias municipais de educação e saúde de Juripiranga, que tem percorrido as escolas da rede municipal de ensino levando atendimentos médicos com acompanhamento clínico, orientando os pais dos alunos com o objetivo de melhorar a saúde dos seus filhos e assim aumentar o rendimento escolar dos mesmos.

E dando continuidade ao programa e a sequência de visitas às unidades de ensino do município, o Centro Municipal de Educação Prefeito Arnaldo Mouzinho recebeu o PSE em mais uma ação que mobilizou gestores e professores do referido estabelecimento de ensino e profissionais de saúde do município.

E o atendimento consistiu em uma Ação em Saúde Bucal com os alunos matriculados no Centro de Educação, que receberam um trabalho de escovação supervisionada e aplicação de flúor, sob a orientação da dentista, Dra Fabíola Vilar, que de forma didática e divertida ensinou aos alunos a forma correta de escovação, para uma bem sucedida higiene bucal.

A ação do PSE contribui e integra uma série de ações implementadas de forma coordenada entre vários setores da gestão municipal que visa habilitar Juripiranga a receber a certificação do Selo Unicef – Edição 2017/2020, uma premiação que privilegia os municípios que de fato adotam políticas públicas de proteção as crianças e adolescentes.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município