Projeto Brasil Nutrido em Juripiranga: Crianças autistas e pacientes idosos recebem suplementação alimentar.

Já está em plena implementação em Juripiranga, o Projeto “Brasil Nutrido” do IAA (Instituto de Assistência das Américas), uma entidade brasileira que atua em desenvolvimento e promoção de projetos de destaque na área de saúde.

O “Programa para Tratamento Global e Especializado para o Autista e Ações de Suplementação para Melhorar a Imunidade dos Idosos”, teve seu prosseguimento com a entrega do Ômega Life, um composto nutricional desenvolvido para crianças autistas e pacientes idosos, públicos-alvo atendidos pelo projeto.

Antes de receberem o Ômega Life, os pacientes foram submetidos a exames que constataram a deficiência de vitamina D na maioria deles, o que acarreta uma queda da imunidade no organismo dos mesmos. Para cada um dos atendidos, foi prescrito o referido suplemento alimentar para corrigir deficiências vitamínicas e minerais.

A entrega do suplemento alimentar foi realizada pelo responsável pela execução do programa no município, Dr Alexander Azevedo, um dos mais renomados nutrólogos do país, da secretária municipal de saúde, Dalvaci Maria, acompanhada pela coordenadora municipal do PSE (Programa Saúde na Escola), Luciana Freire, que na ocasião, mais uma vez expuseram os inúmeros benefícios do uso do Ômega Life na alimentação de crianças autistas e idosos, melhorando a imunologia dos pacientes e evitando quadros de anemia nos mesmos, o que representará uma melhora na qualidade de vida e bem estar dos atendidos pelo programa.

O município de Juripiranga e mais 04 municípios (Itabaiana, Pedras de Fogo, Salgado de São Félix e Gurinhém) é pioneiro fazendo parte deste projeto piloto no país.

Estudos científicos desenvolvidos pelo IAA (Instituto de Assistência das Américas) em parceria com a Universidade Italiana de Rosário e a Universidade Federal da Paraíba comprovaram a eficácia do composto nutricional Ômega Life na correção da anemia e outras deficiências, proporcionando diversos benefícios naturais, quando incluído na dieta das pessoas.

Vale salientar que o “Programa para Tratamento Global e Especializado para o Autista e Ações de Suplementação para Melhorar a Imunidade dos Idosos” terá duração mínima de 06 meses em Juripiranga.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município, em parceria com o Instituto de Assistência das Américas.