Projeto Brasil Nutrido: Secretaria de Saúde firma parceria com o CEO – Juripiranga para atendimento aos autistas.

O programa “Brasil Nutrido”, que é uma parceria da Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o IAA (Instituto de Assistência das Américas), acaba de ganhar mais um parceiro no município. Agora o projeto conta com os serviços do Centro de Especialidades odontológicas (CEO). A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou atendimento ao grupo de autistas atendidos no projeto, tendo sido montada uma estratégia de interação na acolhida aos pacientes com autismo no consultório odontológico, garantindo assim um melhor êxito no tratamento da saúde bucal destes referidos pacientes.

O atendimento privilegia a participação dos familiares ou responsáveis pelos dos autistas, o que proporciona confiança e harmonia entre os pais e a equipe e consequentemente o sucesso da abordagem.

Com a parceria, além do atendimento odontológico, os profissionais do CEO orientam os cuidadores e responsáveis sobre os cuidados e a importância de higienização bucal adequada no seu dia a dia, representando assim um grande avanço na preservação e trato bucal dos pacientes participantes do projeto.

O programa “Brasil Nutrido” é uma iniciativa pioneira no país, no qual Juripiranga orgulha-se de fazer parte, que promove uma melhor qualidade de vida ao seu público atendido.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.