Projeto de Leitura das escolas da zona rural leva alunos para museu em Campina Grande.

Uma viagem educativa e com muito conhecimento.

Foi assim que os alunos das escolas municipais de Juripiranga, localizadas na zona rural do município, participaram de uma jornada na cidade de Campina Grande em visita ao Museu de Arte Popular da Paraíba.

A viagem fez parte de um projeto de leitura, aplicado pela equipe de profissionais da educação das escolas da zona rural, capitaneadas pelo gestor escolar Edson Diniz, e contando com a colaboração de coordenadores e professores.

Durante a aula passeio, os alunos tiveram acesso a um rico acervo disponível no Museu entre livretos de cordel, raridades musicais, peças e histórias de grandes nomes da música paraibana, podendo assim vivenciar uma grande quantidade de gêneros textuais, um dos principais objetivos do projeto de leitura.

Além de ter acesso ao acervo, os alunos foram muito bem recepcionados pela equipe de profissionais do museu, que guiou a turminha o tempo todo, fazendo observações importantes e matando a curiosidade dos pequenos.

Uma empreitada valorosa da Secretaria de Educação, que sempre apoia as iniciativas e os bons projetos dos profissionais da educação do município.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município