Projeto “Prefeitura Itinerante” realiza primeiro encontro do ano visitando a zona rural.

E foi dada a larga para mais uma maratona da cidadania.

É o projeto ”Prefeitura Itinerante”, uma iniciativa da Prefeitura de Juripiranga que mais uma vez se constitui numa tribuna popular em um espaço democrático, onde a população opina, sugere, critica, enfim, participa ativamente, decidindo o que é melhor para a sua rua, a sua comunidade, para a sua cidade.

E nesta quinta-feira dia 24 de outubro foi realizada a primeira de uma série de reuniões que levarão a gestão municipal mais próxima ao cidadão juripiranguense. A caravana chegou a zona rural, na comunidade do Sítio Barra, contando com a presença do prefeito Dr Paulo Dália Teixeira, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Tiago Mariz, dos vereadores Caio Neto e José Cláudio Cândido, além dos secretários municipais Osmar Anízio ( Administração e Planejamento), Vanda Fernandes (Finanças), Severino Ramos (Tony) ( Transportes), Dalvaci Maria (Saúde), Rodrigo Cavalcante (Educação), Ino Lucas (Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente), Ângela Anízio (Controle Interno) e Edglês Gonçalves (Sala do Empreender de Juripiranga).

Dando início aos trabalhos, o secretário de planejamento e administração explicou ao público presente, que compareceu em bom número, a finalidade do projeto, destacando a oportunidade dos mesmos em participarem da construção de forma coletiva das políticas de desenvolvimento no âmbito municipal. Em seguida, o presidente da Câmara, vereador Tiago Mariz, assim como os vereadores Caio Neto e José Cláudio Cândido, ratificaram as palavras do secretário Osmar Anízio, destacando a importância do encontro.

O prefeito Dr Paulo Dália Teixeira, em sua fala, agradeceu a boa participação da população, enfatizando também as metas e objetivos do projeto, ressaltando a importância do engajamento e opinião do povo nas decisões do Governo Municipal, assim como contribuindo na elaboração de políticas públicas por meio de planos de governo democráticos e participativos, superando as inúmeras dificuldades impostas pela crise econômica nacional e, para isso tendo que elencar prioridades, buscando eficiência e resultados positivos durante a gestão.

Em seguida, a população exerceu a sua cidadania, onde sugeriram, reivindicaram, questionaram e desabafaram em alguns pontos da forma mais natural possível e dentro de um contexto de realidade de vida dos próprios moradores.

Entre as solicitações dos moradores destacaram-se a construção de uma passagem molhada, construção de uma nova escola, melhoria das estradas de acesso à localidade com a criação de novos trechos visando dar mais mobilidade aos moradores da localidade, manutenção constante e efetiva da iluminação rural, serviços de manutenção das escolas, construção de paradas de ônibus para proteger os alunos das chuvas ou ao sol forte, enquanto esperam pelo transporte escolar, entre outras.

Após as reivindicações dos presentes, o prefeito Dr Paulo Dália fez os esclarecimentos, assim como atendeu algumas das solicitações, se comprometendo também em buscar recursos para possivelmente atender as demais necessidades dos moradores daquela comunidade rural.

A primeira reunião do projeto “Prefeitura itinerante” da Prefeitura de Juripiranga na zona rural do município se encerrou com a certeza que cumpriu o seu papel junto a população, proporcionando a todos o exercício da cidadania.

Realização: Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.