Projeto Terapêutico Singular realiza culminância na UBS IV

As secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juripiranga promoveram nesta terça-feira dia 16 de abril na UBS IV, um encontro culminante que celebrou um trabalho em rede com a participação de diversos colaboradores, que resultou na construção do PTS – Projeto Terapêutico Singular – um instrumento poderoso de cuidado com os usuários atendidos pelo projeto.

Famílias inteiras foram cuidadas e acolhidas pelo projeto e marcaram presença na culminância do trabalho realizado especialmente para as mesmas, que contou com diversos profissionais das referidas secretarias, além de toda a equipe do NASF, órgão de fundamental importância na elaboração do PTS, que utiliza o mesmo como  uma ferramenta de organização e sustentação das atividades que beneficiam os usuários, dinamizando ainda mais a atenção básica do município.

Durante o evento, os presentes puderam presenciar uma bela apresentação da Banda de Flauta Doce do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, que fez um número musical emocionante.

Por meio do PTS, o NASF promove a gestão integrada do cuidado, com corresponsabilização, envolvendo diversos entes, num trabalho compartilhado e intersetorial.

O Projeto Terapêutico Singular é uma das várias ações do NASF, se constituindo numa das propostas de ampliação do acesso e da integralidade da atenção à saúde.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social do município.