PSE volta à zona rural com palestras e atendimentos clínicos.

E depois de percorrer as escolas urbanas da rede municipal de ensino de Juripiranga, levando educação em saúde a comunidade escolar, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação do município, voltaram a zona rural para contemplar mais uma vez as unidades escolares daquela localidade com as ações do PSE – Programa Saúde na Escola.

Foram mobilizados alunos das escolas municipais Teonas da Cunha Cavalcanti, José Abdon e Antônio Pedro que receberam uma programação com a participação dos profissionais em saúde do município, que ofertaram palestras com orientações educativas sobre cuidados com a saúde pessoal e da comunidade escolar, além de abordagem clínica como avaliação odontológica e aferição de peso dos alunos, além de outros atendimentos clínicos.

O PSE vai avançando ao longo do ano com ações de promoção da educação em saúde que vem contemplando a comunidade escolar do município de Juripiranga e promovendo o bem estar de alunos e professores  da nossa cidade.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, secretarias de Saúde e Educação do município.