Saúde: Enfermeiras da rede pública de Juripiranga participam de capacitação no Hospital Regional de Itabaiana.

Para aprimorar ainda mais os conhecimentos dos profissionais de saúde  da rede pública de saúde de Juripiranga acessando novas técnicas, a Secretaria de Saúde do município não medindo esforços para qualificar ainda mais o seu quadro de servidores.

Pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última sexta-feira, dia 05 de março, a participação de enfermeiras da rede pública municipal de saúde em uma capacitação sobre inserção de sondas nasogástrica, nasoenteral, sonda vesical de alívio e sonda vesical de demora, técnicas importantes utilizadas em procedimentos de alimentação e desobstrução pelos canais respiratórios e urinários. A capacitação ocorreu no Hospital Regional de Itabaiana.

Participaram da capacitação, as enfermeiras que atuam na Unidade Mista e nas Unidades Básicas de Saúde do município de Juripiranga.

Segundo a secretária municipal de saúde, Dalvaci Maria, é de grande importância investir em momentos de capacitação para os profissionais que estão em atuação direta com os usuários, uma vez que estes possuem um papel fundamental em promover, prevenir e manter a saúde e o bem estar dos pacientes. Ainda segundo ela, o aprimoramento das equipes de saúde do município através do acesso a novos conhecimentos contribui para um atendimento eficaz, executando as ações com excelência.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.