SCFV oferece oficina de economia doméstica aos seus usuários.

Buscando ofertar uma gama variada de conhecimentos através de atividades criativas que despertem o interesse do seu público atendido, o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) sempre inova com ações que vem atraindo cada vez mais usuários ao serviço através das oficinas.

Uma destas oficinas que tem chamado à atenção das crianças e adolescentes é a de economia doméstica, que busca disciplinar as famílias a preservar a saúde financeira, através do uso racional dos recursos disponíveis em casa, escolhendo corretamente os bens de consumo e alimentos, com o objetivo de evitar o desperdício.

Com a supervisão da oficineira Jacione Farias, que ministra a atividade, as crianças e adolescentes aprendem a economizar usando a criatividade, como na fabricação artesanal de shampoo, ação bastante concorrida pelos usuários.

Atividades como esta, além de um diversificado leque de oficinas são responsáveis pela participação em massa dos usuários, garantindo a frequência máxima das crianças a adolescentes usuárias do serviço.

É o SCFV proporcionando aos seus usuários um ambiente de conhecimento, entretenimento e inclusão social, que permeia as atividades durante todo o ano.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

 

COMPARTILHAR