SCFV realiza atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Nesta quarta-feira dia 12 de junho, celebrou-se o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, uma data criada pela Organização Internacional do Trabalho no ano de 2002, com o objetivo de alertar a população sobre a realidade de que muitas crianças são obrigadas a trabalhar diariamente, quando deveriam estar na escola.

E o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juripiranga, aproveitou a data para realizar uma série de atividades envolvendo as crianças e adolescentes atendidas pelo serviço, uma extensão do trabalho que já vem sendo desenvolvido ao longo do ano.

Os pequenos participaram de roda de conversa, dinâmica de grupo, confecção de cartazes e palestra educativa, num trabalho minstrado pela técnica de referência Gerlane Dias, que despertou a atenção dos usuários.

O SCFV de Juripiranga tem por premissa em seu trabalho ao longo do ano, oferecer atividades de cunho inclusivo e protetivo que proporcionam mais dignidade as crianças e adolescentes de forma permanente, o que referenda o município para receber a certificação do Selo Unicef edição 2017/2020, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que incentiva os municípios que apresentem avanços reais nas políticas protetivas para a infância e adolescência e, Juripiranga vem pleiteando tal certificação.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.