SCFV realiza culminância do Projeto Velha Infância.

Mais um excelente projeto teve sua culminância no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga. Trata-se do “Projeto Velha Infância”, implementado pela equipe técnica do PAIF/CRAS que visou promover um verdadeiro encontro de gerações através de atividades correlatas, onde idosos, crianças e adolescentes compartilharam experiências, numa troca produtiva para todos os usuários.

A culminância aconteceu nesta sexta-feira dia 18 de outubro, durante o tradicional “Encontro de Idosos”, com uma variedade de ações. Os idosos confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis durante um mês, para presentear as crianças do SCFV neste último encontro. Em retribuição ao mimo recebido, os pequenos fizeram uma belíssima apresentação musical para eles, emocionando a todos.

Ainda durante o encontro, a psicóloga do CRAS, Esita Almeida ministrou uma palestra educativa e motivacional, despertando a atenção dos usuários presentes. Os idosos usuários ainda participaram de uma animada atividade física com o educador físico do NASF, Dinho, e para finalizar foi ofertado um delicioso e nutritivo lanche para os usuários, encerrando o encontro.

O “Projeto Velha Infância” buscou trabalhar as potencialidades dos idosos, promovendo também o convívio através do encontro fraternal, fortalecendo os vínculos afetivos entre os usuários das duas faixas etárias atendidas pelo SCFV, numa enriquecedora e inesquecível experiência, um projeto tocado com maestria pelas equipes do SCFV e do CRAS, que estão permanentemente imbuídos em ofertar os melhores serviços à população assistida.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

COMPARTILHAR