SCFV realiza projeto de alimentação saudável.

Buscando repassar conhecimento para os seus usuários que reflitam numa melhor qualidade de vida, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Juripiranga vem envidando esforços e implementando atividades e projetos em diversas áreas por meio deste serviço.

Pensando assim a equipe de profissionais que atua no serviço, colocou em prática neste início de semana o Projeto de Alimentação Saudável, envolvendo as crianças, adolescentes e idosos que frequentam o SCFV.

O projeto idealizado pela técnica de referência e coordenadora do serviço, Verônica Farias, proporcionou uma produtiva conversa informativa com os usuários sobre a importância das frutas na alimentação para uma melhor qualidade de vida  tanto das crianças e adolescentes quanto dos idosos.

Os oficineiros Rafael Gomes, Gerlaine Ferreira e Jacione Farias explicaram sobre as diferenças entre os alimentos industrializados, de baixo valor nutritivo, e as frutas e seus benefícios para a saúde.

A programação do projeto também contemplou os usuários com uma oficina de culinária, realizando diversas receitas caseiras, nutritivas e saudáveis, mostrando a capacidade se criar refeições usando mais frutas e legumes.

O SCFV explora um leque de possibilidades de conhecimento para que os seus usuários possam desenvolver hábitos saudáveis que influenciem no seu rendimento intelectual e social, contando com todo o suporte da gestão municipal que investe na qualidade de vida dos juripiranguenses que mais precisam.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.