Secretaria de Desenvolvimento Social realiza entrega das senhas do peixe da Semana Santa.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social do município começou os preparativos para a Semana Santa com todo o vapor. Nesta segunda-feira dia 15 de abril, foi iniciada a entrega das senhas dos beneficiários do programa Bolsa Família que darão direito ao recebimento do peixe da Semana Santa, uma tradição que beneficia as famílias mais carentes do município.

Para atender a demanda de aproximadamente 1.523 famílias inscritas no programa social, uma estrutura foi montada no Clube Recreativo de Juripiranga, no centro da cidade, com 10 funcionários da secretaria para melhor atender a população. A entrega das senhas continua hoje, terça-feira dia 16 e finaliza amanhã, quarta-feira dia 17 de abril.

Os beneficiários do programa Bolsa Família serão os primeiros destinatários da entrega do peixe. Em seguida, a gestão municipal atenderá outra parcela da população que não é assistida pelo programa, mas que ainda assim apresenta uma situação de vulnerabilidade social, necessitando do atendimento da administração municipal. Para este público, a Prefeitura de Juripiranga designará outra equipe para a realização da entrega das senhas para o recebimento do peixe.

A entrega do peixe será realizada nesta quinta-feira dia 18 de abril nas seguintes escolas da rede municipal:

• Escola Josefa Alexandrina
  • Escola Maria José Borba
  • Escola José Grimaudo
  • Escola Salvino João Pereira

Mais uma vez, a atual gestão assegura o compromisso de manter a tradição religiosa e cultural, além de promover uma ação socialmente inclusiva, beneficiando aqueles que mais precisam, numa semana voltada para a espiritualidade e reflexão.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.