Secretaria de Desenvolvimento Social realiza reunião preparatória para a campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio é estabelecido no calendário nacional como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nos quatro cantos do Brasil.

E com o objetivo de mobilizar a sociedade juripiranguense, convocando-a para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais das crianças e adolescentes, a Prefeitura de Juripiranga, através das Secretaria de Desenvolvimento Social e Educação do município, realizaram nesta quarta-feira dia 09 de maio, uma reunião com as mães das crianças e adolescentes  atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A reunião foi um momento preparatório para a agenda que será desenvolvida no dia 18 de maio e que será divulgada em breve, numa oportunidade de interação com as mães dos usuários atendidos, a fim de que participem de forma mais intensa da mobilização que visa alertar e orientar a população para uma maior e melhor prevenção contra os recorrentes casos de abusos sexuais registrados nos últimos tempos.

A secretária de desenvolvimento social de Juripiranga, Marta Marinho, destacou a importância da reunião como um trabalho informativo junto as mães e responsáveis a fim de que as mesmas sejam multiplicadoras do tema, sensibilizando a população em geral a ajudarem na identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, identificando e denunciando os agressores.

Você pode agir. Proteja nossas crianças e adolescentes. Faça bonito e disque 100.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.