Secretaria de Educação entrega de kits de merenda as famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Educação do município, realizou nesta sexta-feira dia 24 de abril a distribuição dos kits de merenda, contendo itens alimentícios, para os alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino e suas respectivas famílias.

As escolas Maria José Borba, Josefa Alexandrina, José Grimaudo, Salvino João Pereira, Ronaldo Cunha Lima e o Centro de Educação Arnaldo Mouzinho, estiveram de portas abertas durante todo o dia, recebendo os pais ou responsáveis pelos alunos matriculados em cada unidade de ensino e distribuindo de forma ágil e organizada os kits de merenda.

Seguindo as medidas de prevenção e proteção adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em virtude da pandemia do novo coronavirus, cada escola tomou todas as precauções necessárias, dotando suas equipes de atendimento com equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e produtos de higienização como álcool gel e 70, além de promover uma organização do fluxo de pessoas atendidas, evitando aglomerações, tudo dentro dos padrões sanitários recomendados.

Com a medida, a Prefeitura de Juripiranga visou amenizar a situação econômica das famílias dos alunos que dependem da merenda escolar para a sua alimentação diária, neste momento em que as escolas estão com suas aulas suspensas por conta da epidemia do novo coronavirus, que tem um alto poder de contágio.

É a atual gestão municipal atuando fortemente na luta pela prevenção e combate ao novo coronavirus, realizando ações em todas as áreas, buscando dar toda a assistência possível aos juripiranguenses.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município