Secretaria de Saúde de Juripiranga distribui protetores faciais aos feirantes no combate ao novo coronavirus.

A Secretaria de Saúde de Juripiranga tem enfrentado com êxito o novo coronavirus na cidade, com uma expressiva redução de casos da Covid-19 notificados no município.

Apesar de todo o sucesso no combate ao novo coronavirus, a Secretaria Municipal de Saúde continua adotando todo o protocolo sanitário definido pelo Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19 de Juripiranga, porque embora o número de casos suspeitos e confirmados na cidade tenha caído bastante, declinando a curva de contágio,  é sabido que a pandemia ainda não acabou e que temos que viver em um novo normal, até que uma vacina imunize todo mundo e voltemos a nossa verdadeira  normalidade.

Uma das diversas ações implementadas pela Secretaria de Saúde de Juripiranga no combate a pandemia aconteceu nesta quarta-feira dia 22 de julho durante a feira-livre, com a distribuição de protetores faciais aos feirantes, um equipamento de proteção individual bastante eficiente.

A ação foi realizada pelos profissionais da equipe de Vigilância Sanitária e Ambiental da Secretaria de Saúde do município, que além da distribuição dos protetores faciais, orientaram os feirantes sobre a forma correta de utilizar e higienizar o equipamento, assim como também reforçaram os cuidados que os mesmos devem ter na manipulação dos alimentos durante a comercialização para que evitem a propagação do contágio entre os mesmos e os consumidores.

A Secretaria Municipal de Saúde continuará atenta, com tem se mantido desde o início da pandemia, dando continuidade as medidas de contenção, prevenção e tratamento a população, para evitar que os números de casos voltem a subir.

Faça a sua parte também.

Proteja-se.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.

Juntos no combate ao novo coronavirus.