Secretaria de Saúde de Juripiranga realiza campanha “Agosto Dourado”.

No mês de agosto em todo o país é realizada a campanha “Agosto Dourado”, uma forma de conscientizar a população sobre a importância do leite materno, incentivando as práticas de amamentação.

E acompanhando a mobilização nacional, a Secretaria de Saúde de Juripiranga também aderiu à campanha, mobilizando as equipes de saúde e do NASF do município em uma grande ação na tarde desta quinta-feira dia 15 de agosto em todas as UBS da rede municipal de saúde que ofertaram uma série de atividades para o público feminino, em especial, as mães juripiranguenses.

A campanha “Agosto Dourado’, instituída no Brasil pela Lei Nº 13.435, de 12 de abril de 2017, objetiva estimular o aleitamento materno, porque é sabidamente o alimento mais completo, sendo a principal fonte de nutrição para os recém-nascidos e um fator determinante na saúde da criança, colaborando também com o fortalecimento de vínculo entre mães e filhos.

Um trabalho da Secretaria Municipal de Juripiranga que segue o calendário do Ministério da Saúde, buscando atender a população assistida. Estas atividades são trabalhadas e complementadas aos indicadores do Selo Unicef, certificação internacional que o município vem pleiteando através de um trabalho intersetorial que envolve diversas áreas da gestão municipal.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.