Secretaria de Saúde de Juripiranga retoma Educação Permanente de Profissionais de Saúde do Município em aula inaugural EAD com o tema: Desafios para a atenção básica em tempos de COVID-19.

Nesta tarde, ás 14:00 horas, o município de Juripiranga retornou as atividades de Educação Permanente com um novo “Projeto de Oficinas Virtuais de Educação Permanente para os profissionais da Atenção Básica”. Cada UBS do município tornou-se uma sala de aula, onde foi possível acompanhar por computadores e televisores a aula inaugural com o tema: “Desafios para a atenção básica em tempos de COVID-19″, ministrado pelo Professor Anderson Dias, Mestre em Saúde Coletiva (UNB), Especialista em Políticas e Gestão do Cuidado, por meio de ambientes virtuais de aprendizagem.
O projeto de oficinas virtuais de Educação Permanente em Saúde, do município de Juripiranga é uma iniciativa de Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NEPS (Núcleo de Educação Permanente em Saúde), que firmou contrato com a T&A Saúde – Consultoria e Treinamentos, para desenvolver um conjunto de Módulos Educacionais, reativando os movimentos de Educação Permanente no município. O curso terá seu conteúdo didático inseridos em uma plataforma virtual, “Sala de aula”, onde todos os alunos (profissionais de saúde) poderão acessar e se qualificarem a qualquer horário e em qualquer lugar, possibilitando assim uma flexibilização no horário do curso.
A Educação Permanente em Saúde é uma estratégia de qualificação dos trabalhadores que ocorre no ambiente de trabalho de saúde onde se identificam os problemas do dia a dia e busca-se construir soluções, possibilitando elevar a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde, além de ser uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde de estratégia no enfrentamento da COVID-19, tendo em vista a velocidade de identificação de novos conhecimentos frente à pandemia.
O município de Juripiranga com esta iniciativa busca apoiar a qualificação de seus trabalhadores, para que nossas unidades possam enfrentar este momento com mais segurança e assim consigam cuidar de forma mais eficiente de nossa população hoje e após esta pandemia.
O município já apostava na educação permanente, somada às novas tecnologias e a Educação à distância o município caminha para uma experiência de inovação pedagógica, na busca do fortalecimento do SUS e na transformação das práticas de saúde.

Prefeitura Municipal de Juripiranga, Secretaria de Saúde do Município.

Juntos no combate ao novo coronavírus.

COMPARTILHAR