Secretaria de Saúde faz balanço positivo da Semana Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti.

A Secretaria de Saúde de Juripiranga avaliou como um grande sucesso a mobilização dentro da programação da Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti, realizada entre os dias 16 e 31 de novembro de 2018.

A ação envolveu, além da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais das secretarias de educação, de desenvolvimento social e infraestrutura do município, numa verdadeira brigada intersetorial voltada ao combate a dengue.

Ocupando escolas da rede municipal de ensino, unidades municipais de saúde e outros órgãos do município as equipes realizaram diversas atividades como inspeções de imóveis e orientação preventiva, articulações com o Conselho Municipal de Saúde, rodas de conversa nas UBS, mutirão para coleta de entulhos, panfletagem na feira livre, entrevistas nas emissoras de rádio locais com coordenadores das vigilâncias ambiental e sanitária do município, além de atividades educativas como palestras e rodas de conversas promovidas no CRAS, com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

E para fechar com chave de ouro, todas as equipes se reuniram em uma grande caminhada de mobilização, contando com a participação de todos os profissionais envolvidos na ação, que percorreram as principais ruas da cidade, juntamente com gestores, professores, coordenadores e alunos exibindo cartazes alusivos ao tema, além de abordagem a população com entrega de panfletos e orientando sobre os principais cuidados e medidas que as pessoas devem implementar no seu dia a dia na busca pela redução da proliferação do mosquito.

Um trabalho colaborativo bem sucedido, que envolveu diversos setores da gestão municipal e que reforça as políticas públicas municipais de viés intersetorial voltado para o bem estar da população.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, secretarias de saúde, educação, desenvolvimento social e infraestrutura do município.