Secretaria de Saúde promove Semana Saúde na Escola.

Começa hoje, dia 23 de abril, mais uma etapa do Programa Saúde na Escola (PSE).

Trata-se de mais uma mobilização nas escolas da rede municipal de ensino em que as equipes de saúde e educação num trabalho de intersetorialidade, atuando de forma integrada, promovem um verdadeiro mutirão de saúde de um determinado tema.

Desta vez, as equipes estarão trabalhando a “Semana Saúde na Escola” com foco no combate ao excesso de peso e a obesidade infantil, além da importância da utilização da caderneta de saúde da criança. As equipes integradas estarão cumprindo uma agenda visitando as escolas municipais e abordando a comunidade escolar com prestação de diversos serviços como orientações e atendimentos clínicos.

O objetivo da mobilização é aproximar as equipes de atenção básica de saúde e das escolas, a partir das ações de promoção e de prevenção de agravos à saúde.

O Programa Saúde na Escola é uma convocação nacional dos ministérios da Saúde e Educação onde os municípios de forma voluntária aderem à campanha trabalhando sempre um tema de ordem nacional, buscando a universalização das ações e as secretarias de Saúde e de Educação de Juripiranga tem aderido frequentemente a esta campanha com a obtenção de excelentes resultados.

Serviço:

Semana Saúde na Escola
Período: De 23 a 27 de Abril de 2018
Local: Escolas públicas municipais de Juripiranga

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretarias de Saúde e Educação do município.

Closeup view of scales on a floor and kids feet; Shutterstock ID 75942880; PO: The Huffington Post; Job: The Huffington Post; Client: The Huffington Post; Other: The Huffington Post