Secretaria de Saúde realiza abertura da Semana do Bebê.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município, realizou nesta terça-feira dia 11 de dezembro a abertura da 1ª edição da Semana do Bebê.

A abertura do evento intersetorial aconteceu na Creche Municipal e contou com a presença do prefeito Drº Paulo Dália, a secretária municipal de saúde, Dalvaci Maria e demais profissionais de saúde, além de profissionais da educação e da ação social do município.

Para o evento de abertura, diversas atrações culturais foram ofertadas como contação de histórias e a apresentação da Banda de Flautas do SCFV.

Com o tema “Cuidar da Infância é papel de todos”, a Semana do Bebê vai mobilizar o serviço público municipal ofertando atividades voltadas às crianças da primeira infância, pais ou responsáveis e profissionais em geral. Durante toda a semana, estão previstas ações nas áreas da saúde, educação e ação social.

Na educação, a Semana do Bebê vai promover uma série de atividades nas creches municipais, com oficinas ministradas por profissionais da educação e saúde. A ação objetivará possibilitar reflexões sobre o desenvolvimento na primeira infância.

Na saúde serão realizadas oficinas nas Unidades Básicas de Saúde da família (UBSF). E na Ação Social, serão realizados encontros com o público do Programa Criança Feliz.

Na programação de hoje da Semana do Bebê, a UBS Severina Gomes Pereira está recebendo uma oficina dos primeiros cuidados com o bebê com as práticas integrativas Shantala e Ofurô, atividades alternativas que proporcionam o bem estar dos bebês menores de 01 ano. Ainda no dia de hoje terá uma roda de conversa com o tema “Prevenção de acidentes domésticos com as crianças pequenas”, no Conselho Tutelar, além de uma palestra com o tema “Cuidados, afetividade e presença dos pais ou responsáveis na criação e educação das crianças”, com a coordenadora Janicleide.

A Semana do Bebê é realizada de forma intersetorial pelas Secretarias Municipais de Educação, Saúde e ação social com a proposta de intensificar as ações realizadas em prol da primeira infância, além de garantir a participação efetiva dos pais nessa etapa da vida das crianças.

O evento também é uma ação do município voltada para o pleito da certificação do Selo Unicef, onde a cidade vem se preparando e intensificando políticas públicas em prol  das crianças e adolescentes do município, tornando Juripiranga apta a receber a premiação.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social do município.